23 agosto 2005

Confissões

O mês é deles, dos leoninos, ou pelo menos, passou a ser depois da domingueira versão do juri popular. Eu também sei o que fiz e o que não fiz, confesso que, por conveniência, falarei sobre o que sei que fiz e não interessa ou causa pouco ou nenhum espanto, tenho lixo acumulado mas não cometo a usura e nem emito falsos boletins médicos, no geral, nao vou a missa, subo escadas, pego ônibus, costumava correr, mas ultimamente visito páginas, leio livros, frequento bares, bebo os meus cafes e viagens só quando um amigo lembra de citar o meu nome numa reunião de departamento, enfim, nao sou, peço desculpas, um Leão Leão, quando muito um simio de origem sub-saariana, não participo de licitações e, se sei, omito, se perguntam respondo de forma cabal e pacientemente, nego com veemência, quase com afeto, é verdade, mas na primeira pessoa, não me encontrei com o representante da bicharada, nao jogo bingo, não vou a randevous, não jogo bucaratti e, dos jogos de azar, exerço a medicina, mas, por favor, não estou aqui para praticar a auto-delação, tudo bem, confesso que fui prefeito e que meu partido tem lá suas contas felinas na baviera, cometi também alguns xerox sem autorização, algumas medidas provisórias e alimentei a caixa com os meus coetâneos, mas não vou mudar o tom só para abalar o mercado, tenho que zelar pelo bom senso econômico, afinal, minha imagem é de lingua presa e platitude modorrenta,.

Nenhum comentário: