02 novembro 2014

a primeira semana

ando sem tempo para recolher impressões, logo após a confirmação dos resultados quase bati verbalmente e apanhei de amigos petistas, uma surra verbal que foi resolvida com jack daniels, tucunaré e cerveja tijuca, uma longa noite, ao final, dormimos todos no mesmo quarto de hotel, uma falsa festa, só a dor da derrota era real.
A derrota foi apertada, é verdade, mas nem por isso, menos cruel. Ganhou o açoite e o ataque a reputações, pouco ou nada discutimos em idéias e um bom político, jovem e de prestigio e bem acima da nossa média foi massacrado por uma campanha sem precedentes em baixarias, transformamos as redes sociais em precariedade humana explicita, será difícil reconstruir o diálogo depois desse episódio.
Continuaremos por mais quatro anos sendo conduzidos por uma senhora sem habilidade política, com uma visão estreita de economia e com um voluntarismo para práticas danosas de gestão que beira o teatro do absurdo. Venceu, porém, a democracia e a soberana vontade da maioria, que ela, a eleita re-eleita, tenha a sorte e a sabedoria que lhe faltou no primeiro mandato e que consiga recompor a economia para que voltemos a prosperar e que esqueça de vez a volta da inflação, daqui a 4 anos nos encontraremos novamente, não com ela, mas com os resultados dessa segunda experiência, até lá serei o opositor de sempre, porém mais maduro devido à quarta derrota seguida, essa ultima a mais difícil em todos os sentidos.

Nenhum comentário: