24 fevereiro 2007

Listas

Essas listas nao costumam funcionar, mesmo assim, ouso comete-las, sem propósitos, afinal que pode o goleiro diante do penalte ou como pode um só, retornar ao canto da praia e devorar a lua? Entrementes, segue um roteiro desordenado, os números, bem entendido, são sugestões aleatórias que aparecem ao capricho do acaso, repetem-se e nao indicam absolutamente nada, portanto, dispense interpretações, elas, nesse contexto, estão fora do script e apenas levantariam suspeitas infundadas, ou nao, portanto, vamos aos dotes do mês das chuvas e do calor, enquanto transpirava tomava notas numa folha qualquer sobre o que não foi e deveria ter sido feito e o que não precisava:
  1. retomar caminhadas - o horário pode e deve ser flexível, a caminhada não.
  2. organizar o calendário do termo, para cada atividade percorrer todo o ciclo e antecipar as datas e áreas de conflito de interesses.
  3. abrir as gavetas para respirar e permitir a troca de guardas e a fuga de alguns aprsionados pelo tempo e dos pápeis de ocasião, deixando, inclusive, uma situação de vazio, sempre que possível
  4. descansar no fim de semana e viajar nos feriados, sempre é um projeto adiado, mas que torna-se cada vez mais premente, contudo, não esqueça de calibrar os pneus e confira a medida do óleo e da água.
  5. terminar os "10 artigos" ou pelo menos deixa-los alinhados, ou na revisão, ou na parte empírica, ou nas notas matemáticas, enfirm, ter uma primeira versão é importante.
  6. quantas línguas novas é possível aprender? Gramática e pronuncia, nunca uma sem a outra.
  7. diminuir acesso à rede e disciplinar a rotina, sempre uma quimera, mas vale a pena tentar novamente.
  8. responder email rapidamente e emitir o parecer dentro dos prazos acordados, nunca é demais saber selecionar, dizer não, e manter a reputação.
  9. jogos de informação incompleta e aplicação a novos campos, experimente.
  10. dormir em horários humano-compatíveis, ou, pelo menos, manter as horas semanais de morfeu dentro de uma média aceitável.
  11. ouvir mais música, ver menos televisão, uma e outra, a seu tempo.
  12. rever a participação no conselho, qualquer um.
  13. escrever na primeira pessoa ou de forma impessoal, avalie o que tem como público.
  14. ter paciência com os precatórios
  15. visitar os amigos
  16. beber menos durante as bebedeiras e beber mais destilados, uma opção.
  17. economizar R$ toda semana, aqui, obviamente, o autor de gatsby tomou emprestado a idéia de um bilionário cujo o nome não recordo
  18. nao desista da matemática dos sistemas dinâmicos e das equações diferenciais, elas permitem o crescimento.
  19. nao discutir politica em mesa de bar, se os amigos nao concordam com suas teses, principalmente.
  20. só acrescentar um novo livro à lista dos inúmeros que estão na fila de espera se terminar pelo menos um ou dois da atual lista.
  21. nao esqueça de atualizar o Cesar Lattes.
  22. vá ao oculista.
  23. os seguintes, são impublicáveis e, certamente, improváveis.

Um comentário:

Bernardo disse...

Ah, as resoluções de ano novo. As nossas listas têm algumas intersecções, sobretudo quanto à lista de livros e as bebedeiras.
"Não beber (muito) durante a semana
Não beber (muito) durante a semana
Não beber (muito) durante a semana
..."